CRISTO, A Verdadeira Páscoa!

CRISTO, A Verdadeira Páscoa!

 

 

 

 

Todos os anos vivemos datas significativas em nossas vidas e que vale a pena serem lembradas e valorizadas. Nesse mês de abril relembramos um acontecimento cristão que foi e continua sendo um marco na história da humanidade, que é o sofrimento, morte e ressurreição de alguém que não merecia tamanho sofrimento, seu nome Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo. E exatamente por ser o filho de Deus, santo puro e perfeito é que entregou sua própria vida, para morte na cruz, derramando todo o seu sangue para resgate de nossa alma da morte espiritual, do sofrimento, das dores tanto físicas como emocionais e do pecado que tanto tem assolado este mundo.
Jesus quando se dispôs a vir a este mundo seu propósito já estava definido viria como servo, o grande se fez pequeno, o santo se fez pecador, tudo isso por amor a cada um de nós, pecadores.
Jesus deixou toda a sua glória, veio ao mundo como homem pra nos salvar, viveu aqui e conheceu nossas dores. Mas tudo Ele sofreu e venceu em nosso lugar pra nos mostrar que o Criador, o único Deus nos ama e deseja restaurar nossa comunhão com Ele.
A morte da cruz era a mais cruel, a mais abominável, e ele se sujeitou a pagar o preço por cada um de nós, sendo que na verdade nós é quem merecíamos tudo isso. Mas a Palavra de Deus diz em João 3:16 que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, Jesus Cristo para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.”
Esse amor é tão imensurável que foi capaz de perdoar até aqueles que o maltrataram e o massacraram até a morte. Lembrando que sua morte não foi uma atitude forçada mas de total entrega pois ele entregou-se a si mesmo por amor a mim e a você querido leitor.
Que nós venhamos a refletir nesta atitude de Jesus, que amou e perdoou a quem o ofendia profundamente, e seu amor esplêndido e incomparável fez com que ao terceiro dia Ele ressuscitasse, vencendo a própria morte e todas as hostes malignas para que hoje tivéssemos vida abundante e principalmente a certeza de salvação.
A ressurreição, o túmulo vazio de Jesus é a maior evidência de Seu poder e amor por cada ser humano. Se você compreender e aceitar esse sacrifício de Cristo por nós na cruz, basta você abrir o seu coração e receber o amor de Deus em sua vida se entregando a Jesus.
Esse é um breve resumo do verdadeiro significado da Páscoa a nossa liberdade através da morte e ressurreição de Cristo. Viva intensamente o que Ele nos ensinou não apenas com palavras mas com atitude, ame perdoe e seja servo dos que te amam e te querem bem mas principalmente dos que te aborrecem e só, assim saberemos qual é a essência do verdadeiro amor.
Tenham todos uma Feliz Páscoa. Que o amor e a Paz de Cristo que excede todo o entendimento estejam em nossos corações.

R. S. S.


Coloque sua Empresa em Evidência! Anuncie em nosso site. POSSETEM – O Guia Comercial de Santo Antônio de Posse- SP –  http://guiacomercialpossense.com.br/       https://possetem.com.br/

Compartilhe

Copyright © POSSETEM - Guia Comercial de Santo Antonio de Posse – SP